Aplicativo de Walkie Talkie Voxer ultrapassa rapidamente o marco de um bilhão de operações por dia com a Basho Riak

Crescimento maciço durante as festas de fim de ano coloca a Voxer no topo do rank da App Store

CAMBRIDGE, MA--(Marketwire - Jan 5, 2012) - A Basho Technologies, líder de tecnologias de armazenamento de dados altamente disponível e distribuída, e a Voxer, principal aplicativo de Walkie Talkie para smartphones, anunciaram hoje que a Voxer continua a ter um índice de adoção e uso sem precedente com a alta performance que permitiu a sua escalada no rank de aplicativos e suporte de mais de um bilhão de operações por dia. Durante o mês de dezembro de 2011, Voxer ficou no topo da sua categoria na Apple App Store(TM) e no Android Market(TM). Voxer é baseado no Riak, um banco de dados NoSQL distribuído de fonte aberta criado para escala maciça e disponibilidade contínua.

Durante as festas de dezembro de 2011, Voxer bateu o recorde de crescimento de usuário diário, iniciando no fim de semana do Dia de Ação de Graças (Thanksgiving) e continuando no Natal e Ano Novo. Em suporte a este crescimento, o número de servidores para o Riak aumentou 10 vezes, exigindo múltiplos provedores de Infrastructure-as-a-Service (IaaS), como Joyent, um parceiro da Basho.

"A Voxer teve um crescimento substancial com o usuários descobrindo a maior eficácia e diversão da comunicação por voz direta com amigos e colegas", disse Tom Katis, CEO da Voxer. "Para enfrentar o desafio desta escala tão extraordinária, precisávamos ter uma infraestrutura extraordinária. O Riak é um ativo essencial para a Voxer, dando suporte ao aumento de milhões para bilhões de operações diárias, quase que instantaneamente. A organização de suporte da Basho funciona como uma extensão da nossa equipe técnica".

"A Basho tem orgulho de ser um fator importante para o crescimento e sucesso da Voxer", disse Donald J. Rippert, presidente e CEO, da Basho Technologies. "As oportunidades de crescimento contínuo da Voxer são imensas, da velocidade da tomada de decisão e comunicação nas grandes empresas e organizações governamentais, até em ajudar as famílias e amigos a ficarem mais próximos. Esperamos continuar a ser uma parceira essencial da Voxer a longo prazo".

Para mais informação sobre o Riak, visite http://basho.com/products/riak-overview/.

Voxer

A Voxer é uma empresa privada de San Francisco que foi criada com o objetivo de tornar a comunicação de voz mais útil. A equipe da Voxer ajudou a criar o Danger Sidekick e a plataforma Google Android. Voxer é um aplicativo de Walkie Talkie para smartphones. Com a Voxer, é possível enviar mensagens de voz instantâneas para um ou mais amigos. As mensagens são transmitidas ao vivo enquanto você fala e os amigos podem entrar na conversa ao vivo ou ouvir a mensagem mais tarde. Para mais informação, visite http://voxer.com/.

Basho Technologies

A Basho Technologies é líder em tecnologias de armazenamento de dados altamente disponíveis e distribuídas usadas para conduzir aplicativos escalonáveis, de Web com muitos dados, móveis e de e-commerce. O nosso principal produto, Riak, liberta os aplicativos dos clientes dos limites de performance, escalonabilidade e disponibilidade dos bancos de dados tradicionais e reduz os custos gerais com armazenagem e suporte em até 80%. Os clientes da Basho, incluindo empresas de Web de rápido crescimento e grandes empresas da Fortune 500, usam o Riak para implementar armazenagem de sessões globais, agregar grandes quantidades de dados de login, pesquisa e análise, e gerenciar, armazenar e transmitir dados não estruturados.

O Riak está disponível para download como fonte aberta no basho.com/resources/downloads. O Riak EnterpriseDS está disponível com replicação avançada, serviços e suporte 24/7. Para mais informação, visite basho.com ou siga-nos no Twitter no www.twitter.com/basho.

A Basho Technologies é de Cambridge, MA, e possui escritórios em San Francisco, CA e Reston, VA.

Informação de contacto:

Contato de mídia: