NASDAQ OMX nomeia Borje E. Ekholm como Presidente

NOVA IORQUE, 2012-12-15 00:52 CET (GLOBE NEWSWIRE) -- O NASDAQ OMX Group, Inc. (Nasdaq: NDAQ), inventor da bolsa de valores eletrônica e maior empresa do mundo no negócio de bolsas de valores, anunciou hoje que sua Diretoria nomeou Borje E. Ekholm como Presidente.

Ekholm serviu como Presidente Interino do NASDAQ OMX desde 25 de maio de 2012, após H. Furlong Baldwin ter deixado a diretoria.

"Este é um momento emocionante para estar no NASDAQ OMX, e me sinto honrado pela confiança depositada em mim pela Diretoria", disse o Sr. Ekholm. "Muito tem sido realizado por esta Diretoria e sob a liderança de Bob Greifeld e sua equipe, mas ainda existem amplas oportunidades para continuar melhorando o negócio e aumentando sua rentabilidade.

O Sr. Ekholm foi, desde 2005, Diretor Geral e Presidente da Investor AB, uma holding industrial sediada na Escandinávia. Atuou por oito anos como chefe da unidade de negócio de novos investimentos, com sede em Nova Iorque, e começou sua carreira como analista na empresa. Também ocupou o cargo de Presidente da Novare Kapital AB, uma empresa de capital de risco, e trabalhou na empresa de consultoria McKinsey & Company.

O Sr. Ekholm tem um Mestrado em Administração de Empresas pelo INSEAD, em Fontainbleau, e um Mestrado em Engenharia pelo Royal Institute of Technology, em Estocolmo. Além do NASDAQ OMX, o Sr. Ekholm é Presidente do KTH Royal Institute of Technology e atua nas diretorias da Chalmersinvest AB, da EQT Partners AB, da Husqvarna AB e da Ericsson.

Os outros membros da Diretoria do NASDAQ OMX são Steven D. Black, Robert Greifeld, Glenn H. Hutchins, Essa Kazim, John D. Markese, Ellyn A. McColgan, Thomas F. O'Neill, James S. Riepe, Michael R. Splinter e Lars Wedenborn.

O NASDAQ OMX Group:

Inventor da bolsa de valores eletrônica, o NASDAQ OMX Group, Inc. dinamiza as economias onde opera e fornece tecnologias transformadoras para todo o ciclo de vida de uma operação - desde a gestão de risco à transação, monitoramento e compensação. Nos EUA e na Europa detemos e operamos 23 mercados, 3 câmaras de compensação e 5 centrais de depósitos de títulos, dando suporte a ações, opções, obrigações, derivados, commodities, futuros e produtos estruturados. Capaz de processar mais de 1 milhão de mensagens por segundo a uma velocidade inferior a 40 microssegundos e garantindo funcionamento em 99,99+% do tempo, nossa tecnologia impulsiona mais de 70 mercados em 50 países desenvolvidos e emergentes, estando presente em uma em cada dez transações de valores mobiliários no mundo. Nossos produtos de processamento de dados e nossos índices de âmbito e utilização globais, vencedores de vários prêmios, são os pontos de referência no setor financeiro. Servindo de base a aproximadamente 3.400 empresas listadas, no valor de US$6 trilhões em capitalização de mercado, cujas inovações moldam nosso mundo, damos às idéias de amanhã acesso ao capital hoje. Bem-vindo a um lugar onde o mundo dá um grande salto à frente, todos os dias. Bem-vindo ao século NASDAQ OMX. Para saber mais, visite www.nasdaqomx.com. Siga-nos no Facebook (www.facebook.com/NASDAQ) e no Twitter (www.twitter.com/nasdaqomx). (Símbolo: NDAQ e membro da S&P 500)

NDAQG

CONTATO: Contato de mídia do NASDAQ OMX:
         Joseph Christinat
         +1.646.441.5121