Anunciados os finalistas do Digital Accelerator Awards 2015

O programa de premiação global patrocinado pela Apigee reconhece inovadores individuais e empresas que conduzem a economia digital

SAN JOSE, Califórnia, 2015-09-18 01:22 CEST (GLOBE NEWSWIRE) -- A Apigee(R), (NASDAQ:APIC), desenvolvedora de uma plataforma API inteligente para negócios digitais, anunciou hoje os finalistas do Digital Accelerator Awards 2015, um programa de premiação global que reconhece indivíduos e organizações inovadores que aceleram e transformam os negócios com APIs.

"Acreditamos que o digital tem o potencial de ser a base da concorrência e que as APIs revelam o potencial dos negócios digitais", disse Chet Kapoor, CEO da Apigee. "Parabenizamos os finalistas do Digital Accelerator Awards 2015 de todo o mundo e de vários setores por criarem programas de API de primeira classe, trabalhando para criar e recriar suas empresas em torno do digital e fundamentalmente aumentar o valor que trazem aos clientes, parceiros e funcionários".

O Digital Accelerator Awards 2015 inclui uma variedade de categorias, desde indivíduos que elevam o nível da inovação digital a empresas que estão se transformando com tecnologias de dados e digitais. Os vencedores das categorias e o vencedor do prêmio geral "Melhor Acelerador Digital" será revelado na conferência "I love APIs", entre 12 e 14 de outubro, em San Jose, Califórnia. A seguir são apresentados os finalistas em cada categoria.

Melhor Visionário Digital

Esta categoria reconhece um líder empresarial que teve uma mudança positiva em sua organização liderando a inovação empresarial e transformando os ativos digitais em novos valores para clientes, parceiros e/ou funcionários usando APIs e dados. Os finalistas são:

-- Geraldine Calpin: vice-presidente sênior e chefe global de digital, Hilton Worldwide

-- Chris Hewertson: diretor executivo de tecnologia, glh Hotels

-- Matias Klein: vice-presidente de crescimento estratégico e inovação, McKesson Health Solutions

-- Charlotte Yarkoni: presidente, Telstra

Melhor Pioneiro Digital

Esta categoria reconhece um líder estratégico importante que é pioneiro em programas digitais para trilhar novos caminhos em seu respectivo setor, definindo um novo parâmetro para o uso do digital.

-- John Calagaz: diretor executivo de tecnologia, CentraLite Systems

-- Stewart Collis: diretor executivo de tecnologia; e Jeof Oyster, gerente sênior de produtos, aWhere, Inc. (Finalistas conjuntos)

-- Brad Jaehn: vice-presidente de experiência digital global, McDonald's Corporation

-- Brad Maglinger: diretor executivo de marketing, AOL/MapQuest

-- Frederico Trajano: diretor executivo de operações, Magazine Luiza

Melhor Inovador de API

Esta categoria reconhece um líder em tecnologia que conduziu a implementação do programa de API da sua empresa criando uma equipe eficiente e executando a estratégia digital na empresa. Os finalistas são:

-- Steven Engelhardt: chefe de arquitetura em software, Morningstar, Inc.

-- Frank Fitzlaff: chefe de programa de API, Swisscom AG

-- Paul Friedman: vice-presidente - liderança tecnológica em negócios, Humana Inc.

-- Chris Hood: diretor de tecnologias da web, marketing digital, Fox Broadcasting Company

-- Edgar Kalns: chefe de produtos e engenharia, [24]7

-- Stephen Kinch: gerente de produtos sênior, dispositivos móveis e API, 7-Eleven

Melhor Entusiasta de API

Esta categoria reconhece o desbravador de tecnologia que vem criando e gerenciando APIs de nível mundial, permitindo a inovação e conduzindo a aceleração digital. Os finalistas são:

-- Saori Fotenos: diretora sênior de plataforma API, Thomson Reuters

-- Jason Kobus: diretor de integração fintech/API para o setor bancário, Silicon Valley Bank

-- Kay Lummitsch: entusiasta tecnológico para APIs, Swisscom AG

-- Matthew Newton: arquiteto corporativo, glh Hotels

-- Drew Schweinfurth: entusiasta de desenvolvedores, Walgreens

Melhor Programa de API

Esta categoria reconhece uma organização com um programa de API excepcional que exemplifica a inovação em estratégia, design, experiência e suporte de desenvolvedores. A organização com o programa de API vencedor terá um plano e modelo de negócios bem definidos, um design simples e flexível e terá gerado valor comercial. Os finalistas são:

-- Cox Automotive

-- Hilton Worldwide

-- Telstra

-- Tradier Inc.

-- Thomson Reuters

-- Vodafone

Melhor Análise de Dados para Comércio Digital

Esta categoria reconhece uma organização que conduziu o uso de análise de dados em seus programas digitais para fornecer uma nova visibilidade e percepção em seus ecossistemas digitais, clientes e/ou empresas. Os finalistas são:

-- Fox Broadcasting Company

-- Morningstar, Inc.

Melhor API para a IoT

O prêmio reconhece uma organização que demonstre inovações revolucionárias na criação de uma nova experiência ou reinvenção de uma experiência existente ao possibilitar digitalmente "coisas" como dispositivos usados junto ao corpo e outros dispositivos do dia a dia. Um item de IoT bem-sucedido irá usar APIs para possibilitar que as coisas usem dados de novas formas para melhorar a maneira como as pessoas vivem, trabalham e se divertem. Os finalistas são:

-- CentraLite Systems

-- Everbridge

-- Honeywell

Melhor Experiência de Desenvolvedor

Esta categoria reconhece uma organização com um excepcional programa de desenvolvedores. O programa vencedor irá se sobressair ao possibilitar o sucesso do desenvolvedor, oferecendo os incentivos certos para atrair desenvolvedores e encorajar a adoção; proporcionando suporte e ferramentas; e convidando à interação e ao feedback. Os finalistas são:

-- AOL/MapQuest

-- First Data

Excelência em Comércio Digital - Varejo, Finanças, Telecomunicações, Cuidados da Saúde

Os vencedores desta categoria serão as organizações em uma das quatro vertentes setoriais que demonstram sucesso em direção à transformação digital. As histórias dos vencedores irão mostrar como uma estratégia digital bem implementada alimentada por dados e entregue por APIs pode aumentar a agilidade da empresa, aumentar o tempo de comercialização e melhorar as interações dos clientes. Os finalistas são:

-- 7- Eleven

-- L.L.Bean

-- Magazine Luiza

-- Silicon Valley Bank

-- Tradier Inc.

-- Humana Inc.

-- McKesson Health Solutions

-- Walgreens

-- NTT Communications Corp.

-- Swisscom AG

-- Telstra

-- Vodafone

Sobre a Apigee

A Apigee (NASDAQ:APIC) fornece uma plataforma API inteligente para comércio digital. Muitas das grandes organizações mundiais escolhem a Apigee para tornar possível seu comércio digital, incluindo 23 das Fortune 100, seis das 10 maiores empresas de varejo da Global 2000 e cinco das 10 maiores empresas de telecomunicações globais. Entre os clientes da Apigee estão incluídas empresas como Walgreens, Burberry, Morningstar, eBay e First Data. A Apigee é sediada em San Jose, Califórnia, e possui mais de 400 funcionários em todo o mundo.

Conecte-se com a Apigee

Blog da Apigee: https://blog.apigee.com/front

Comunidade da Apigee: https://community.apigee.com/

Twitter: https://twitter.com/Apigee

LinkedIn: https://www.linkedin.com/company/apigee

A Apigee é uma marca comercial registrada nos EUA. Todas as outras marcas comerciais mencionadas aqui possuem seus respectivos proprietários.

CONTATO: Assessoria de imprensa:
         Mark Wheeler
         615.516.6147
         press@apigee.com

Contato para o investidor:
         Kevin Faulkner
         408-916-1287