O relatório anual da Payvision revela tendências de e-comércio transfronteiriço para 2017

Com os mercados online e a tecnologia de consumidor a assumirem a liderança do crescimento

AMESTERDÃO, Holanda, Oct. 19, 2017 (GLOBE NEWSWIRE) -- a Payvision, um adquirente e prestador mundial de soluções omnicanal impulsionadas por dados publicou as conclusões do seu quinto relatório anual de investigação em e-comércio transfronteiriço, em colaboração com a Juniper Research. O artigo inclui os resultados de um inquérito global de vários intervenientes da indústria relativamente a agentes de mudança, os maiores desafios, as boas práticas transfronteiriças e muito mais. Quando comparado às conclusões do ano passado, o relatório revela um contexto novo e empolgante para o comércio transfronteiriço mundial. A taxa de crescimento anual composta prevista para os próximos três anos no que respeita o e-comércio transfronteiriço é agora de 17%, ao passo que permanece a apenas 12% para o e-comércio geral. Além disso, ao longo dos últimos 12 meses, a atitude dos comerciantes em relação ao e-comércio transfronteiriço tornou-se mais positiva, com 50% dos inquiridos a concordarem e 31% dos inquiridos a concordarem fortemente que o e-comércio transfronteiriço é lucrativo.

Se o comércio móvel do último ano foi considerado o maior fator de crescimento no e-comércio transfronteiriço, este ano os principais comerciantes impulsionadores apontaram que foi o desenvolvimento acelerado dos mercados online. 39% do mercado de e-comércio de todo o mundo será controlado pelos mercados até 2020. Contudo, a investigação também debate alguns itens regulatórios introduzidos pela União Europeia que representam grandes desafios, em especial para os mercados internacionais. Mais precisamente, a nova Diretiva de Serviços de Pagamento (PSD2) a ser introduzida em janeiro de 2018 exige que todos os comerciantes a operarem sob um modelo comercial de mercado adquiram uma licença de instituição de pagamento. Os custos e esforços atribuídos à aquisição de tal licença terá um impacto enorme na atividade empresarial dos comerciantes, e a solução preferida é estabelecer uma parceria com um prestador de soluções compatível.

Atuando como uma ligação entre os compradores e os vendedores, os mercados online criaram um nível incomparável de segurança e usabilidade para as partes envolvidas que melhor prestam apoio aos comerciantes na sua expansão internacional.” afirma Cheng Liem Li, CCO do Payvision Group. “Contudo, estes operadores são atualmente confrontados com alterações regulatórias que se prevê terem um impacto acentuado no seu negócio. Estamos bem preparados para eliminar a complexidade regulatória com o SlicePay, a nossa solução de pagamento compatível com a PSD2, permitir que o mercado se centre no crescimento do seu negócio em muitas regiões e que chegue a novos consumidores.”

Além disso, as mais recentes tendências de tecnologia de consumidor tais como RV/RA, ciência de dados, tecnologia de blockchain, inteligência artificial e aprendizagem de máquina juntamente com a Internet das Coisas (IoT) permitem aos comerciantes chegar aos seus clientes transfronteiriços de uma forma que anteriormente não era possível. Os consumidores possuem expectativas elevadas em termos de experiência de compra, levando a que os comerciantes reinventem constantemente as suas estratégias de e-comércio.

Outro destaque do artigo é a comparação entre os desenvolvimentos empresariais e geopolíticos mais recentes que têm um impacto enorme no comércio transfronteiriço mundial. Enquanto que o Reino Unido e os EUA estão aparentemente voltados para dentro devido às suas grandes perturbações políticas, como o Brexit e a presidência Trump, a China está a assumir a liderança da globalização, investindo fortemente no canal comercial OBOR (A Nova Rota da Seda) que irá ligar 62% da população mundial.

O artigo técnico Principais Impulsionadores e Oportunidades de Negócio no E-Comércio Transfronteiriço em 2017 reúne perspetivas aprofundadas sobre todas estas temáticas e as estatísticas mais atuais sobre e-comércio nas principais regiões mundiais, sendo o maior e mais abrangente relatório deste tipo. Descarregue a sua cópia gratuita aqui.

Sobre a Payvision

Recebeu o prémio de Melhor Adquirente na MPE de Berlim 2016 e Melhor Adquirente/Processador de Transações nos Prémios de Pagamentos de 2015, a Payvision é uma das redes de aquisição global de mais rápido crescimento a nível mundial. Na última década, a Payvision criou de forma independente uma rede de aquisição internacional que liga bancos, PSP, ISO e os seus comerciantes mundiais nos EUA, Europa, Ásia e Pacífico. A Payvision simplifica a complexidade do e-comércio transfronteiriço através de uma plataforma de processamento de pagamentos única e altamente segura para todas as transações processadas a nível mundial, com processamento nacional, uma interface de geração de relatórios de ponta e uma solução de gestão de riscos coesa.

Juntamente com a sua empresa subsidiária, a Acapture, a Payvision foi premiada com o título de Melhor PSP em 2017 nos Prémios MPE, em Berlim. As duas empresas formam o Payvision Group e aliam a experiência de um líder da indústria e a flexibilidade e a velocidade de uma start-up, tornando-se numa empresa omnicanal impulsionada por dados. A Payvision e a Acapture maximizam as receitas dos comerciantes e ajudam-nos a fazer crescer o seu negócio a nível mundial através de uma abordagem impulsionada por dados e uma plataforma de pagamento completa e fiável. O sistema da Acapture apresenta o SlicePay para uma alocação simplificada de fundos para várias partes a partir de uma única transação, gestão de ciência de dados para taxas de autorização melhoradas, uma integração de um dia utilizando uma API RESTful, relatórios flexíveis, consolidados, processo de reconciliação simplificado, e a capacidade de lidar com mais de 80 dos métodos de pagamento alternativos mais populares e mais de 160 moedas de transação.

O Payvision Group encontra-se sediado em Amesterdão e, ao longo da última década, a empresa expandiu a sua pegada geográfica a mais de 40 países, possuindo escritórios em Nova Iorque, no Utah, em Madrid, em Londres, em Toronto, em Singapura, em Tóquio, em Hong Kong e em Macau. Para mais informações acerca da Payvision, consulte  www.payvision.com e siga-nos em: Twitter @payvision, LinkedIn, Facebook, YouTube, e Corporate blog.
Para mais informação, por favor contactar: Alina Geosanu | Assistente de Relações Públicas e Comunicação; o email: alina@payvision.com