Crocus Technology revela sua 2ª geração de sensores lineares TMR com estabilidade de temperatura incomparável

O CT100 é um sensor magnético TMR com desempenho líder da indústria

SANTA CLARA, Califórnia, March 19, 2019 (GLOBE NEWSWIRE) -- A Crocus Technology Inc., fornecedora líder de sensores de magnetorresistência túnel (TMR), anuncia hoje que o dispositivo CT100, um sensor magnético linear (1D) avançado e de alto desempenho baseada na tecnologia pautada em TMR patenteada e exclusiva da Crocus. O CT100 possui o melhor desempenho da categoria em um amplo intervalo de temperatura juntamente com um erro de linearidade extremamente baixo, baixa histerese e baixo ruído, que lhe permite lidar com várias aplicações e mercados consumidores, industriais e automotivos. O CT100 supera a tecnologia de sensores magnéticos lineares baseados em xMR ou Hall dos concorrentes disponíveis hoje em termos de desempenho, desvio sobre temperatura, consumo de corrente e robustez em geral. O CT100 não requer nenhum guia ou concentrador de fluxo caro, cortando circuitos ou definindo/redefinindo pulsos, e opera sobre um amplo intervalo de campos magnéticos.

A tecnologia TMR Magnetic Logic Unit™ (MLU™) da Crocus é implementada no CT100 com uma única rede de resistores magnéticos de ponte completa, que oferece alto ganho e alta precisão. O CT100 detecta a presença de um campo magnético (seja a partir de um campo magnético, seja de um campo gerado por um condutor de corrente); e gera um sinal diferencial com um erro de linearidade menor que ±0,5% sobre um intervalo de campos magnéticos de -20 mT a +20 mT com histerese insignificante e ruído extremamente baixo. O dispositivo robusto opera em um intervalo entre -40°C e +150°C e rende um coeficiente de sensibilidade de temperatura (CST) previsível de menos de 300 ppm/°C e um coeficiente de compensação de temperatura (CCT) que não ultrapassa 3 µV/V/°C em um intervalo de tensão de alimentação de 1,0 V a 5,5 V.

“O CT100 utiliza a tecnologia de última geração MLU TMR da Crocus para produzir um sensor magnético com alta linearidade, estabilidade de temperatura inigualável e robustez magnética para lidar com uma ampla gama de aplicações exigentes, desde detecção de corrente CA ou CC sem contato com alto isolamento, substituindo, portanto, transformadores de corrente em resistores de desvio; a detecção de posição linear altamente precisa. O CT100, com sua resposta de alta frequência, consumo de energia mínimo e baixo fator de forma, possibilita designs de sistema simples e criativos em aplicações como IoT, drones, controles de motor elétrico, monitoramento de energia e muitas outras aplicações ao consumidor, industriais e automotivas”, afirma Zack Deiri, CEO da Crocus Technology. “Muitas aplicações hoje exigem desempenho, mas não às custas de grandes desvios devido à flutuação de temperatura, que impacta o desempenho e a segurança do sistema. O CT100, um sensor TMR discreto com proteção ESD, oferece desempenho superior ao das soluções totalmente integradas e altamente compensadas dos nossos concorrentes em termos de precisão e robustez sobre campo e temperatura”.

O CT100 é o ajuste perfeito para produtos como sensores de corrente e campo, monitores de corrente de fusível, dispositivos inteligentes de IoT, motores elétricos, leitores de cartões magnéticos, sensores de janela/porta e eletrônicos móveis em que desempenho de linearidade excelente e estabilidade térmica são indispensáveis.

O CT100 está disponível em um pacote SOT23 com 6 terminais e em um pacote DFN de 6 terminais de perfil ultrabaixo e de pequenas dimensões, além de um wafer/KGD (Known-Good-Die). Amostras e quadros de avaliação estão disponíveis atualmente, e a produção está prevista para o início do T3 de 2019.

Sobre a Crocus Technology

A Crocus Technology desenvolve e fornece sensores magnéticos e soluções de memória incorporada baseada em sua tecnologia de sensores TMR, a Magnetic Logic Unit™ (MLU™). Os sensores magnéticos da Crocus trazem vantagens significativas para aplicações industriais e de consumo que exigem alta sensibilidade, desempenho a temperatura estável, baixo consumo de energia e baixo custo. A Crocus está sediada em Santa Clara, Califórnia e possui escritórios em Grenoble, na França, e Beijing e Shenzhen, na China. Para obter mais informações, visite http://www.crocus-technology.com.

© 2019 Crocus Technology International Corp. Todos os direitos reservados.  Crocus Technology, MLU e combinações são marcas comerciais da Crocus Technology Inc. e da Crocus Technology SA. Outros nomes ocorrem apenas para finalidades informativas e podem ser marcas comerciais dos seus respectivos proprietários

Para obter mais informações, entre em contato com:

Wayne Seto
Crocus Technology