Sam Adams, Presidente da Câmara de Portland, e Convidados Ilustres Celebram Marco Importante no Plano que Visa Tornar os Telhados Solares na Principal Fonte de Energia para Edifícios Comerciais e Industriais a Nível Mundial

PORTLAND, Oregon, 2012-09-27 23:59 CEST (GLOBE NEWSWIRE) -- A Solo Power, Líder em Células Solares de Película Fina e Flexível, Abre Unidade de Fabrico de Última Geração para Produção em Grande Escala em Portland, Oregon

Sam Adams,  Presidente da Câmara de Portland, e Convidados Ilustres Celebram Marco Importante no Plano que Visa Tornar os Telhados Solares na Principal Fonte de Energia para Edifícios Comerciais e Industriais a Nível Mundial

PORTLAND, Oregon, 27 de Set. de 2012 (GLOBE NEWSWIRE) -- SoloPower, a empresa líder em células e módulos solares altamente eficientes, leves, flexíveis e finos, sedeada em San Jose, California, anunciou hoje a grandiosa inauguração, na cidade de Portland, Oregon, da sua unidade de produção em grande escala. O evento assinalou um marco significativo no plano da empresa que visa tornar a energia solar na fonte principal de energia para edifícios comerciais e industriais a nível mundial e na capacidade da empresa de satisfazer a procura das suas soluções únicas. A SoloPower recebeu na cerimónia o Presidente da Câmara de Portland, Sam Adams, que visitou a unidade de fabrico de última geração acompanhado por representantes locais e do Estado, executivos da empresa e clientes.

"Os fabricantes de Oregon estão a desempenhar um papel crucial, uma vez que criamos postos de trabalho em Oregon," afirmou o Governador Kitzhaber. "Com a inauguração de hoje desta unidade de produção em grande escala, assinalamos um marco significativo para a SoloPower e para a produção avançada em Oregon."

"A cidade de Portland felicita a SoloPower pela inauguração oficial das suas operações aqui, as quais deverão gerar 450 postos de trabalho. Trabalhámos proactivamente e em colaboração para alimentar o sucesso da nossa indústria local, da qual a SoloPower é cada vez mais uma parte integrante," afirmou Sam Adams, Presidente da Câmara. "A cidade de Portland beneficia na medida em que esperamos maximizar a competitividade global dos nossos negócios locais. A SoloPower está a criar empregos essenciais num sector vital da nossa economia, um sector que está a ajudar a estabelecer a cidade de Portland como uma das mais sustentáveis economias do mundo."

Os painéis solares leves e flexíveis SoloPanels da SoloPower e os seus sistemas de instalação exclusivos revolucionam o processo de integração de telhados solares, tornando a energia solar de fácil acesso e eficiente em termos de custos para quase todos os edifícios comerciais e industriais. O pacote de soluções solares da empresa optimiza o desempenho energético numa variedade de tipos de telhados, numa multiplicidade de climas com diversas condições de exposição solar. Sistemas de instalação sem necessidade de perfuração simplificam a remoção e reinstalação das soluções SoloPower, permitindo a instalação em telhados mais antigos não necessitando ainda de uma restauração e alargando substancialmente o mercado para além de aplicações novas e restaurações. Devido ao seu perfil extremamente discreto nos telhados, as soluções SoloPower proporcionam uma capacidade inigualável de suportar o vento, abrindo segmentos adicionais que não eram capazes de utilizar a energia solar no passado, particularmente em zonas susceptíveis a intempéries, como o Japão.

"A inauguração da unidade de produção em larga escala e de última geração da SoloPower na cidade de Portland aumenta a nossa capacidade de satisfazer a crescente procura energética dos edifícios comerciais e industriais a nível mundial, os quais consomem 40% da electricidade global, "afirmou Tim Harris, CEO da SoloPower. "Tanto nós como os nossos clientes estamos muito entusiasmados: trata-se de um mercado enorme, as nossas soluções únicas alargam esse mercado e agora temos a capacidade de servir os nossos clientes que procuram uma solução de instalação fácil, previsível e eficiente em termos de custos para as suas necessidades energéticas, independentemente do continente onde se localizam."

Tendo sido a primeira empresa a receber certificação de painéis CIGS flexíveis de acordo com as normas UL e IEC, a SoloPower é uma pioneira reconhecida em células solares flexíveis e finas. A empresa detém agora 55 patentes na sua carteira de propriedade intelectual em expansão, que inclui 45 patentes nos EUA e 10 patentes internacionalmente, tendo ainda 69 aplicações com patente em avaliação nos EUA e 76 internacionalmente. A abordagem exclusiva da SoloPower implica vantagens críticas em termos de tecnologia, fabrico e custos que permitem uma produção "fab-style" em grande escala de células fotovoltaicas de elevada eficiência baseadas em CIGS. As células são fabricadas e convertidas em módulos solares únicos, flexíveis e leves nas instalações da SoloPower em San Jose e Portland.

Prevê-se, em última análise, uma capacidade de 400 MW para as operações da SoloPower na cidade de Portland.

Para obter mais informações, visite: www.SoloPower.com.

Sobre a SoloPower

Sedeada em San Jose, California, a SoloPower Inc. utiliza tecnologia inovadora e exclusiva de fabrico de electrodeposição em rede ("roll-to-roll") para produzir células fotovoltaicas de baixo custo, leves e flexíveis, altamente eficientes, baseadas em Cobre, Índio, Gálio e Selénio ("CIGS"). As células CIGS são então inseridas em módulos solares únicos, flexíveis e leves. Os módulos necessitam de menos hardware para equilíbrio do sistema e são mais fáceis de instalar do que os painéis solares tradicionais. Os módulos SoloPower são certificados por ambas as normas UL e IEC. A empresa está a inaugurar as suas instalações e primeiras linhas de produção em grande escala na cidade de Portland, Oregon. Os principais investidores na empresa incluem a Hudson Clean Energy Partners, a Crosslink Capital, a Convexa e a Firsthand. Para obter mais informações sobre a SoloPower, visite: www.SoloPower.com.

O logótipo da SoloPower está disponível em: http://www.globenewswire.com/newsroom/prs/?pkgid=13460

CONTACTO: John Keaten | +1 212.784.5701| jkeaten@groupgordon.com