ATLANTA, 2015-05-01 15:00 CEST (GLOBE NEWSWIRE) -- A CP Kelco, líder global na produção de soluções de hidrocoloide especiais, anunciou hoje que o Conselho de Administração da empresa aprovou a construção de uma nova planta de processamento de cascas secas de frutas cítricas em escala mundial na América Latina. As cascas de frutas cítricas são a principal matéria-prima usada na produção de pectina, uma das linhas de produto estratégicas da CP Kelco.
A meta é que a nova planta de cascas de frutas cítricas seja concluída na segunda metade de 2016.
"A CP Kelco está empenhada em garantir que a pectina permaneça um ingrediente confiável para o mercado global a longo prazo," disse Don Rubright, presidente da CP Kelco. "À medida em que lidamos com a atual escassez global de cascas de frutas cítricas e com o crescimento contínuo da demanda por pectina, construir uma nova unidade de cascas é um investimento estratégico na sustentabilidade deste segmento."
A empresa também está expandindo sua fábrica de pectina em Limeira, Brasil, com meta de conclusão para este ano.
Sobre a CP Kelco
Com sede em Atlanta, Geórgia, nos EUA, a CP Kelco é um dos principais produtores de hidrocoloides especiais, com escritórios e instalações em todo o mundo. Com uma extensiva gama de soluções de hidrocoloide e servindo mais de cem países, a CP Kelco utiliza seus recursos para trazer seus conceitos e ideias a produtos reais, em uma ampla gama de aplicações. Seus ingredientes especializados chegam a uma grande variedade de aplicações industriais, consumidores e produtos de uso doméstico, personalizados para atender às necessidades dos consumidores regionais. As principais linhas de produto são goma gelana, pectina, goma de celulose, goma diutana, goma xantana, carragena, carboximetilcelulose e concentrado de proteína de soro microparticulado, bem como outros biopolímeros exclusivos. Visite www.cpkelco.com para mais informações.
CONTATO: Michele Cacdac-Jones
Diretora de Comunicações
Escritório: +1 678 247 7149
michele.cacdac-jones@cpkelco.com