Investimento da Gemalto acelera desenvolvimento de novas soluções de identificação biométrica da Cogent

• Somente seis meses após a aquisição da 3M Cogent, Gemalto está lançando uma grande atualização de produtos
  • A nova versão do CABIS (Cogent Automated Biometric Identification System) suporta pesquisas de identidade multimodais: impressão digital, impressão palmar e reconhecimento de rosto e íris.
  • O novo CABIS Core Cloud irá acelerar a implementação de serviços biométricos por agências de aplicação da lei e outras agências governamentais.

Amsterdã, 30 de outubro de 2017 - A Gemalto, líder mundial em segurança digital, mantém seu histórico de investimento em empresas adquiridas. O ambicioso programa de desenvolvimento da empresa inclui o lançamento do CABIS 7, criado para permitir que agências de aplicação da lei e outras agências governamentais realizem pesquisas de identidade baseadas em biometria com um grau ainda maior de velocidade, precisão e eficiência. Além disso, a Gemalto anunciou o lançamento do mecanismo CABIS Core Cloud, ampliando o escopo de suporte do portfólio do CABIS, carro-chefe da Cogent, para incluir arquitetura em nuvem flexível e escalável.

A Gemalto concluiu formalmente a aquisição da Identity Management Business junto a 3M, 3M Cogent, em maio de 2017. A introdução do CABIS 7 marca a primeira grande inovação desde a mudança na propriedade. Entre as melhorias significativas incorporadas à evolução mais recente dessa ferramenta de identificação líder do setor incluem-se capacidade multimodal, impressão digital integrada, impressão palmar, rosto, íris e imagens latentes. Como resultado, os operadores podem utilizar uma variedade ainda maior de dados de entrada biométrica e registros de bancos de dados para obter uma identificação confiável e correspondências de verificação. Além disso, a arquitetura fundamental e as melhorias na plataforma possibilitam uma redução de 30% no tempo de configuração em comparação às versões anteriores, e o futuro comprova o investimento do cliente. O CABIS 7 também apresenta uma interface de usuário completamente reprojetada, melhorando a usabilidade.

O CABIS Core Cloud também está entre os acréscimos da Gemalto ao portfólio do CABIS. Essa nova solução de backend baseada em nuvem garante que os custos de execução sempre reflitam a utilização real devido à natureza elástica e escalável da computação em nuvem. A necessidade por investimento inicial em infraestrutura, baseada na utilização futura estimada, é, portanto, evitada. Além disso, a pressão contínua sobre recursos de TI internos é reduzida significativamente.

"O novo investimento da Gemalto em P&D é baseado na capacidade comprovada da Cogent de oferecer soluções de identificação biométrica excepcionais", disse o Dr. Daniel Asraf, Vice-Presidente de Soluções Biométricas da Gemalto. "A AFIS, tecnologia essencial da Cogent, já está em pleno funcionamento em cerca de 200 aplicativos, em 80 países, e o acréscimo de recursos como capacidade multimodal e implementação baseada em nuvem irá aumentar seu valor na luta para proteger fronteiras e comunidades de uma ampla gama de ameaças."

Sobre a Gemalto
A Gemalto (Euronext NL0000400653 GTO) é líder mundial em segurança digital, com receitas anuais de € 3,1 bilhões em 2016 e clientes em mais de 180 países. Nós levamos confiança a um mundo cada vez mais conectado.

De software seguro até biometria e criptografia, nossas tecnologias e serviços permitem que empresas e governos autentiquem identidades e protejam dados, de maneira que fiquem seguros e possibilitem serviços em dispositivos pessoais, objetos conectados, na nuvem e entre eles.

As soluções da Gemalto estão na essência da vida moderna, desde o pagamento à segurança corporativa, passando pela Internet das Coisas. Nós autenticamos pessoas, transações e objetos, criptografamos dados e criamos valor para o software - possibilitando que nossos clientes protejam serviços digitais para bilhões de pessoas e coisas.

Nossos mais de 15.000 funcionários estão distribuídos em 112 escritórios, 43 centros de personalização e de processamento de dados e 30 centros de desenvolvimento de software, localizados em 48 países.

Para saber mais, visite http://www.gemalto.com.br ou siga no Twitter @gemaltolatam e no LinkedIn em www.linkedin.com/company/gemalto.

Contato de Imprensa da Gemalto para a América Latina:
Ernesto Haikewitsch
+55 11 5105 9220
ernesto.haikewitsch@gemalto.com

O conteúdo deste comunicado de imprensa é uma tradução e não deverá, em qualquer circunstância, ser considerado oficial. A versão original do comunicado de imprensa em inglês é a única versão confiável e deverá prevalecer no caso de haver discrepâncias com a tradução.

Attachments:

Attachments:

A photo accompanying this announcement is available at http://www.globenewswire.com/NewsRoom/AttachmentNg/0792ddb8-a6ce-48a1-aba3-8fca3c14e15e

Picture.jpg

Comunicado de imprensa (PDF).pdf