Gemalto lança primeira plataforma de segurança sob demanda para proteger dados a qualquer momento e em qualquer lugar

O SafeNet Data Protection On Demand é uma solução de segurança de dados como um serviço para empresas e provedores de serviços gerenciados para proteger dados em qualquer lugar

Amsterdã, 7 de novembro de 2017 - A Gemalto, líder mundial em segurança digital, anunciou hoje o lançamento do SafeNet Data Protection On Demand, uma plataforma de serviços centralizada baseada em nuvem para empresas protegerem dados, atenderem a atribuições de conformidade e gerenciarem a segurança de todas as suas informações sensíveis em qualquer local, com simplicidade sem igual.

Hoje, as empresas são cada vez mais desafiadas pelo custo e pela complexidade quando se trata de proteger dados em infraestruturas de TI e ambientes em nuvem híbridos diferentes. O SafeNet Data Protection On Demand ajuda a resolver esses problemas fornecendo uma plataforma de segurança de dados como um serviço única que se integra facilmente com sistemas de TI existentes, ferramentas de DevOps e serviços em nuvem para proteger os dados onde quer que eles sejam criados, acessados ou armazenados.

Segurança robusta e escalável projetada para alcançar atividades comerciais e benefícios operacionais de nível superior

O SafeNet Data Protection On Demand torna a proteção de dados de nível empresarial acessível a empresas de todos os tamanhos - desde os menores negócios às maiores corporações. Sem hardware e software para comprar, configurar ou gerenciar e a simples fixação de preços para pagamento por utilização, as empresas podem implementar a proteção de dados de modo mais econômico e mais rapidamente para proteger informações sensíveis em qualquer ambiente sob demanda. Isso as capacita para integrarem-se facilmente a todos os sistemas de TI da empresa e remove as barreiras entre as empresas e os DevOps, diminuindo os prazos para entrada no mercado. As empresas podem ampliar suas operações de segurança para proteger dados essenciais em iniciativas comerciais estabelecidas e novos mercados de crescimento e cuidar de prioridades como Big Data, Cadeia de blocos, Computação em nuvem, Internet das coisas e Pagamentos digitais.

O SafeNet Data Protection On Demand Marketplace está expandindo seu portfólio de serviços de segurança para incluir:

• Hardware Security Module On Demand: oferece proteção para transações, identidades e aplicativos ao proteger chaves criptográficas e fornecer serviços de codificação, decodificação, autenticação e assinatura digital.
  • Key Broker On Demand: possibilita que você gerencie suas chaves para oferecer controle simples e seguro entre sua segurança controlada pela empresa e seus fornecedores de SaaS e serviço em nuvem, como Salesforce.
  • Key Management on Demand: fornece um modo centralizado de gerenciar as chaves de criptografia em todo o seu ciclo de vida, suporta serviços de Key Management Interoperability Protocol (KMIP) e atua como principal agente para organizações que ampliam suas políticas de segurança para ambientes multinuvem através de "Bring Your Own Key" (BYOK).
  • Encryption on Demand: protege dados sensíveis onde quer que estejam, incluindo arquivos, pastas, bancos de dados, ambientes de armazenamento e máquinas virtuais.

As empresas também se beneficiam do amplo ecossistema de parceiros da Gemalto, que ajuda a acelerar a integração de segurança de dados em seus aplicativos multinuvem. A plataforma é projetada para funcionar com muitos dos mais amplamente utilizados produtos de TI e empresas de tecnologia, como Amazon Web Services, Dell EMC, Google, IBM, Microsoft, NetApp, Huawei, Oracle e Salesforce. Além disso, os clientes podem desenvolver e criar rapidamente casos de uso de nível superior através de APIs proprietárias e/ou de terceiros.

Citações de apoio

"O SafeNet Data Protection On Demand simplifica as operações de segurança de dados diminuindo o custo de propriedade, reduzindo os tempos de implementação e eliminando a necessidade de gerenciar várias soluções", disse Sebastien Cano, vice-presidente executivo para Empresas e Cibersegurança na Gemalto. "O modelo de neutralidade em nuvem da plataforma também oferece velocidade, agilidade e flexibilidade para os usuários implementarem os serviços de segurança de dados de que precisam em minutos, com a flexibilidade da fixação de preços para pagamento por utilização."

"A complexidade sempre foi um problema para as organizações ao implementar criptografia e gerenciamento de chave, e o crescimento da computação em nuvem e da Internet das Coisas (IoT) irá apenas ampliar o desafio", disse Garrett Bekker, Diretor Analista da 451 Research. "Ao fornecer às organizações uma única plataforma consolidada e acessível através de um mercado online, o SafeNet Data Protection On Demand da Gemalto pode permitir que empresas de todos os tamanhos implementem ofertas de criptografia, gerenciamento de chave e módulo de segurança de hardware com apenas um clique, eliminando as complicações de implementações físicas, além de ajudar empresas com recursos restritos a lidarem com a crescente falta de pessoal de segurança qualificado."

"Os clientes do NTT Group estão, cada vez mais, solicitando serviços de proteção de dados baseados em uso sob demanda, como criptografia e gerenciamento de chave, e a Gemalto respondeu exclusivamente com um conjunto completo de soluções nativas em nuvem que nos permitem atender a essas necessidades rapidamente. Nós vemos essa nova maneira de gerenciamento de segurança como um fator decisivo do setor para as empresas criarem sua estratégia baseada em nuvem incluindo aplicativos de segurança nativos em nuvem de fácil utilização", disse Frank Balow, Gerente Sênior na NTT Security Alemanha, empresa especializada em segurança do NTT Group. "Como resultado, podemos atender às necessidades dos clientes do NTT Group mais rapidamente e reduzir suas dores de cabeça com TI, tudo de modo econômico, permitindo que eles expandam à medida que crescem."

"Para cumprir as regulamentações de privacidade e segurança de dados atuais e novas, como a GDPR, HIPAA e HDS, nossos clientes desejam manter o alto nível de segurança que possuem nas instalações físicas à medida que migram para a nuvem. O consumo de segurança sob demanda simplifica a transição dos nossos clientes para um ambiente híbrido ou multinuvem", disse Jérôme Desbonnet, CTO de Cibersegurança Global na Capgemini e Sogeti, parceiro revendedor da Gemalto para essa solução.

Para obter mais informações

A Gemalto irá oferecer um webinar em 16 de novembro, às 11h, horário do Leste, com o título "Security Heretic: What got us here won't get us there" sobre a mudança do panorama da segurança de dados. Clique aqui para se registrar.

A Gemalto e a Capgemini também apresentarão a solução na Dreamforce, entre 6 e 9 de novembro, em São Francisco - Estande #1018.

Recursos relacionados:

Sobre a Gemalto
A Gemalto (Euronext NL0000400653 GTO) é líder mundial em segurança digital, com receitas anuais de € 3,1 bilhões em 2016 e clientes em mais de 180 países. Nós levamos confiança a um mundo cada vez mais conectado.

De software seguro até biometria e criptografia, nossas tecnologias e serviços permitem que empresas e governos autentiquem identidades e protejam dados, de maneira que fiquem seguros e possibilitem serviços em dispositivos pessoais, objetos conectados, na nuvem e entre eles.

As soluções da Gemalto estão na essência da vida moderna, desde o pagamento à segurança corporativa, passando pela Internet das Coisas. Nós autenticamos pessoas, transações e objetos, criptografamos dados e criamos valor para o software - possibilitando que nossos clientes protejam serviços digitais para bilhões de pessoas e coisas.

Nossos mais de 15.000 funcionários estão distribuídos em 112 escritórios, 43 centros de personalização e de processamento de dados e 30 centros de desenvolvimento de software, localizados em 48 países.

Para saber mais, visite http://www.gemalto.com.br ou siga no Twitter @gemaltolatam e no LinkedIn em www.linkedin.com/company/gemalto.

Contato de Imprensa da Gemalto para a América Latina:
Ernesto Haikewitsch
+55 11 5105 9220
ernesto.haikewitsch@gemalto.com

O conteúdo deste comunicado de imprensa é uma tradução e não deverá, em qualquer circunstância, ser considerado oficial. A versão original do comunicado de imprensa em inglês é a única versão confiável e deverá prevalecer no caso de haver discrepâncias com a tradução.

Attachments:

A photo accompanying this announcement is available at http://www.globenewswire.com/NewsRoom/AttachmentNg/9463e8ec-7b3b-4ce8-a4ae-730fd1a0b105

Attachments:

Picture.png