COLWICH, Kan., Nov. 29, 2018 (GLOBE NEWSWIRE) -- A ICM, Inc. anunciou que irá implementar seus sistemas na mais nova usina da FS Bioenergia em Sorriso, MT. A FS Bioenergia, baseada no Brasil, irá adotar as tecnologias de processo proprietário da ICM, incluindo Selective Milling Technology™ (SMT™), Fiber Separation Technology™ (FST™) e Base Tricanter System™ (BTS™).
A FS Bioenergia inaugurou a nova usina em meados de novembro e o início da produção está programado para 2020. A nova unidade tem uma capacidade nominal de 630 metros cúbicos por dia.
Além da usina em Sorriso, a FS Bioenergia irá duplicar a capacidade da sua primeira usina de milho, localizada em Lucas do Rio Verde. Essa usina tem usado tecnologias da ICM desde sua inauguração em junho de 2017 e está atualmente operando cerca de 30 por cento acima da capacidade. O início e colocação em funcionamento dessa usina expandida foram antecipados para janeiro de 2019.
Após a conclusão de ambas as usinas, a capacidade total de milho da FS Bioenergia irá ultrapassar 1 bilhão de litros.
“Estamos orgulhosos por continuar levando valor aos nossos clientes no Brasil”, disse Issam Stouky, do Desenvolvimento Comercial Global da ICM. “A ICM continuará promovendo o uso de grãos para aumentar a capacidade de produção de etanol no Brasil, e esperamos promover a produção de biocombustíveis e o desenvolvimento sustentável nessa região”.
SMT™, FST™ e BTS™ são plataformas de valor agregado que oferecem benefícios operacionais às unidades de produção de etanol, incluindo a maximização de etanol e produção de óleo destilado, melhorando a capacidade de operação e minimizando o consumo de energia. Além disso, o sistema FST™ também permite que as biorrefinarias diferenciem claramente seu portfólio de produtos ao habilitar a produção de grãos secos de destilaria de alta proteína (ou seja DDG de alta proteína).
Sobre a ICM, Inc.
Estabelecida em 1995 e sediada em Colwich, Kansas, com um escritório regional no Brasil, a ICM fornece tecnologias e soluções inovadoras e serviços para apoiar a agricultura e desenvolver energia renovável, incluindo tecnologias de etanol e farelos que aumentarão o fornecimento de proteína no mundo. Ao fornecer tecnologias de processos proprietários para mais de 100 unidades globalmente com uma produção anual combinada de aproximadamente 30 bilhões de litros de etanol e 23 milhões de toneladas métricas de grãos de destilaria, a ICM tornou-se um líder mundial em tecnologias de biorrefinarias. Para obter informações adicionais, visite http://www.icminc.com
Sobre a FS Bioenergia
Um significativo ator no setor de biocombustíveis brasileiro, a FS Bioenergia é a primeira usina de produção de etanol de milho em larga escala no Brasil. A empresa começou sua produção em sua primeira usina em 2017. Para obter mais informações sobre a FS Bioenergia, visite http://www.fsbioenergia.com.br/
Contato:
Adriana Albornoz, ICM, Inc.
adriana.albornoz@icminc.com • +1 316.796.0900