Mavenir e Spry Fox Networks (SFN) Anunciam Parceria Estratégica para Acelerar a Monetização de APIs no Setor de Telecomunicações

Richardson, Texas, U.S.


Os Provedores de Serviços de Comunicação (CSPs) agora podem implantar rapidamente uma plataforma abrangente baseada no GSMA Open Gateway, aproveitando uma solução pré-integrada que combina o Digital Enablement (MDE) da Mavenir e o QP Cloud MONET da Spry Fox Networks. Essa potente combinação fornece aos CSPs recursos completos de monetização de API, permitindo a rápida capitalização como novos fluxos de receita.

RICHARDSON, Texas, Dec. 19, 2024 (GLOBE NEWSWIRE) -- A Mavenir, fornecedora de infraestrutura de rede nativa na nuvem que está criando o futuro das redes, e a Spry Fox Networks (SFN), pioneira de monetização de API e exposição de rede, anunciaram hoje uma parceria estratégica que visa transformar a forma como os Communication Service Providers (CSPs) podem monetizar suas redes e oferecer serviços de API inovadores para agregadores, hyperscalers e provedores de serviços de aplicativos.

Por meio dessa parceria, as robustas ofertas de telecomunicações de última geração da Mavenir – incluindo Core e Mavenir Digital Enablement (MDE) 1 Business Support System (BSS), Catálogo de Produtos, soluções de Carregamento Convergente, Gerenciamento de Parceiros e Mercado Digital – serão integradas à plataforma avançada de monetização de API da SFN, permitindo que os CSPs revelem novos fluxos de receita com a exposição e monetização dos seus serviços de rede. Essa solução conjunta permite que os CSPs gerenciem todo o ciclo de vida dos serviços de API baseados em rede – desde a integração e exposição até a monetização, análise e monitoramento, mantendo o controle total do acesso e uso.

Destaques Desta Parceria:

  • GSMA-Certified Open GW: O QP Cloud MONET (QPCM) da SFN  é a primeira Solução de Parceiro de Canal a receber a Certificação API Open Gateway, fornecendo implementação imediata de várias APIs CAMARA e Personalizadas. O QPCM foi projetado especificamente para permitir que MNOs e MVNOs monetizem suas redes no menor tempo possível. O QPCM foi criado com a segurança e a proteção de privacidade no seu núcleo e aceita todos os fluxos de autorização definidos no CAMARA.
  • Pilha de Monetização de API Pré-integrada: O portfólio Digital Enablement da Mavenir fornece recursos pré-integrados de BSS, Cobrança, Mediação, Gerenciamento de Parceiros, Faturamento e Liquidação para monetização de APIs expostas via QPCM. Isso reduz significativamente o tempo para lançamento e monetização total de novos produtos de API, fornecendo um fluxo de trabalho imediato para lead-to-order e order-to-cash usando modelos de cobrança pagos por uso, assinatura, em níveis e baseados em SLA para clientes e parceiros – incluindo Desenvolvedores, Consumidores, Empresas e Agregadores.
  • Exposição de Capacidade de Rede: O Combo NEF/SCEF da Mavenir (Função de Exposição de Rede e Função de Exposição de Capacidade de Serviço) fornece exposição de APIs de rede definidas padrão para aplicativos de terceiros via QPCM. NEF/SCEF, quando combinado com as soluções Core completas da Mavenir (Packet Core, IMS e Messaging), oferece vantagens significativas e um tempo de lançamento no mercado mais rápido para uma ampla variedade de APIs Open GW.
  • Colocação no mercado mais rápida para Open GW APIs: A solução conjunta e pré-integrada oferece a abordagem mais rápida e sem riscos para os CSPs lançarem APIs CAMARA/Open GW. A abordagem pronta para uso visa oferecer uma solução auxiliar para CSPs que podem abrir novos fluxos de receita com a monetização de API sem interromper seu ecossistema de Rede e BSS/OSS/TI existente.

“Estamos muito contentes com a nossa parceria com a Spry Fox Networks para oferecer aos nossos clientes uma solução integrada que simplifica a exposição e a monetização dos serviços de rede”, disse Sandeep Singh, SVP, GM, Digital Business Enablement da Mavenir. “Essa colaboração permitirá que os CSPs revelem um novo potencial de receita, impulsionem a agilidade dos negócios e atendam à crescente demanda de serviços inovadores e orientados por APIs da indústria de telecomunicações.”

Jignesh Sorathia, Head 5G, Spry Fox Networks, acrescentou: “Juntamente com a Mavenir e seu portfólio MDE líder do setor, estamos fornecendo uma plataforma potente para os CSPs abrirem suas redes de maneira controlada, segura e lucrativa. Nossa experiência conjunta ajudará os CSPs a avançar para um modelo mais flexível e com API em primeiro lugar, com suporte para uma ampla gama de verticais, incluindo 5G, IoT e além.”

A parceria visa acelerar a transformação digital dos CSPs, permitindo que eles evoluam em um cenário de telecomunicações em rápida mudança e aproveitem as oportunidades na crescente economia da API.

Sobre a Spry Fox Networks (SFN):
A Spry Fox Networks (SFN) se destaca no fornecimento de soluções abrangentes de rede sem fio, com ênfase particular em APIs de rede que utilizam a estrutura GSMA Open Gateway para capacitar Operadoras de Rede Móvel (MNOs) e Operadoras de Rede Virtual Móvel (MVNOs) para rentabilizar efetivamente suas redes.

A solução inovadora e ágil de API de telecomunicações da SFN resolve desafios em vários setores de negócios, como fintech, ad-tech, mídia, e radiodifusão e automotivo.

Sobre a Mavenir
A Mavenir está estabelecendo hoje o futuro das redes com soluções nativas da nuvem e habilitadas para IA, que são ecológicas por design, capacitando as operadoras a obter os benefícios do 5G e alcançar redes inteligentes, automatizadas e programáveis. Como pioneira da Open RAN e uma comprovada disruptora revolucionária do setor, as soluções premiadas da Mavenir fornecem automação e monetização em redes móveis em todo o mundo, acelerando a transformação da rede de software para mais de 300 provedores de serviços de comunicações em mais de 120 países, que atendem a mais de 50% dos assinantes de todo o mundo. Para mais informação, visite www.mavenir.com

Contato de RP da Mavenir:
Emmanuela Spiteri
PR@mavenir.com

______________________________
1 O MDE também é o mecanismo de monetização por trás da solução OpenGW interna da Mavenir para clientes da Mavenir que usam soluções de ecossistema Mavenir maiores.